2. Educação e Segurança no Trânsito
Incentivar projetos de caminhabilidade e o respeito às faixas de pedestres.
Investir em programas de educação no trânsito, com o intuito de reduzir o número de acidentes com vítimas fatais.
3. Faixa Azul
Ampliar a Faixa Azul dos motociclistas, que já demonstrou ser efetiva em minimizar os riscos de acidentes em mais de 50%, para todas as grandes avenidas de São Paulo, reforçando a cultura de paz junto à mobilidade.
4. VLT São Paulo
O Ceará tem muito a nos ensinar, o primeiro VLT foi lá no Cariri. Precisamos ter uma rede de VLT, a começar pelo Centro da cidade, valorizando e ajudando a requalificar a região, e criando oportunidades de deslocamento, turismo e desenvolvimento.
5. Ampliação do Smart Sampa
Todo paulistano já viveu ou conheceu alguém que foi assaltado no ponto de ônibus ou furtado dentro do transporte público. Precisamos ampliar o monitoramento e coibir esse tipo de ação, priorizando pontos de grande fluxo, como terminais de ônibus, entorno de estações de trem e metrô e demais paradas.
6. Busão Cultural
Um equipamento itinerante, de respaldo aos agentes culturais e formação aos munícipes. Ampliar a atenção e o acesso à cultura e desburocratizar a participação de quem vive do setor.
7. SP Elétrica
São Paulo precisa de um ente com poder e autonomia para fiscalizar o serviço prestado pela empresa de abastecimento de energia, que dialogue sobre a estruturação da cidade no presente e no projeto de futuro, com a renovação da matriz energética e o aumento dos veículos elétricos.
8. CEU para todos
Implantar um modelo de programa municipal inspirado no ‘Escola da Família’, usando os CEUs da cidade como piloto. A ideia é viabilizar parcerias com universidades para garantir bolsas de estudo para jovens cursarem a faculdade e, com isso, promover a realização de atividades culturais e esportivas nas comunidades aos finais de semana.
9. Poupatempo Social
Devemos unificar a rede de apoio ao Terceiro Setor para que elas tenham independência. Imagine um espaço, onde os representantes das entidades encontrem apoio jurídico, contábil e técnico para o desenvolvimento de projetos. Vamos juntos!
10. Marco Legal da Zeladoria
Desde 2016, ampliamos em quase 100% o investimento em zeladoria. Devemos garantir, no mínimo, 3% do orçamento para essa área, a fim de dar estabilidade aos prestadores de serviço e garantir o emprego dos trabalhadores do setor.
11. Plano Municipal de Estradas Rurais
30% da cidade é considerada área rural. Este projeto visa desenvolver essa área a partir do turismo, da logística para escoamento de produtos e na ampliação do transporte coletivo para lugares onde hoje ele não chega.
12. Investimento nos Trilhos
100% das estações de metrô estão na cidade, precisamos participar do planejamento, das discussões e do investimento em novas estações, para garantir a melhor qualidade de vida do paulistano.
13. Novo Trólebus
Os trólebus contam parte da história da mobilidade, mas devemos atualizar e seguir com o E-Trol nos novos corredores de ônibus, é mobilidade sem poluição, é o E-Trol.
14. Atualização da Zona Azul
Precisamos discutir o fracionamento da tarifa. Se você para para ir até a padaria e não paga, você é multado; mas se você paga, é injusto pagar por 60 minutos e usar apenas 10. Há tecnologia disponível para isso.
15. Escola + Segura
Devemos requalificar o entorno das unidades escolares, ampliar a segurança com câmeras de videomonitoramento, lombofaixas e diminuição do limite de velocidade; além de calçadas reformadas e acessíveis, e bolsões para estacionamento para que a gente possa acabar com as filas duplas.