Certamente você é ou conhece um dentre os milhões de paulistanos que sofrem com a má qualidade do serviço da Enel. A empresa, que detém o monopólio da distribuição de energia na Grande São Paulo, tem falhado sistematicamente no cumprimento de suas obrigações, causando transtornos e prejuízos para a população.
A falta de energia constante e apagões se tornaram rotina, afetando nosso trabalho, estudo e lazer. Em novembro de 2023, diversos bairros chegaram a ficar quase 100 horas sem energia elétrica; a Agência Reguladora já aplicou mais de R$300 milhões em multas à empresa.
Quando conseguimos contato com a central de atendimento, somos confrontados com longas filas de espera e respostas vagas. Os técnicos, quando finalmente chegam, nem sempre resolvem o problema de imediato, nos deixando desamparados e frustrados; e a pior parte, pagando caro por um serviço ruim.
A população de São Paulo está sendo negligenciada, por uma empresa que vem, ano após ano, desde 2018, piorando a qualidade do que entrega.
É preciso exigir mais respeito e um serviço digno para todos, como já deveria ocorrer. É isso o que eu quero, é isso que São Paulo merece!
A luta contra a Enel em São Paulo
—
por