A cidade de São Paulo conta com mais de 200 km de trilhos e nos próximos anos serão ainda mais com as expansões da Linha 2 – Verde, até a Penha; da Linha 5 – Lilás, até o Jardim Ângela; e da Linha 15 – Prata, que chegará até Jacu Pêssego, na altura da Avenida Ragueb Chohfi. Além disso, a entrega da estação Chácara do Jockey, da Linha 4 – Amarela, que deve ser a primeira linha a levar o metrô para além dos limites da Capital.
Olhando apenas para as linhas Vermelha e Azul do Metrô, que juntas transportam diariamente cerca de 5 milhões de pessoas, ou seja, a Capital desloca mais do que a população de países como Irlanda e Nova Zelândia todos os dias.
É por isso que o desenvolvimento da cidade passa pela atenção ao transporte sobre trilhos, e a cidade deve participar do planejamento e da discussão sobre investimentos e a ampliação do sistema de maneira ativa.
Trens e metrôs são a chave para uma melhor qualidade de vida, com um percurso mais rápido e previsível para os grandes deslocamentos, e isso será ainda melhor se mais bairros contarem com essa possibilidade.
A mobilidade impacta na rotina das pessoas, é responsável pela requalificação de espaços urbanos e por acelerar o desenvolvimento das regiões que recebem estações, terminais etc., e precisa de investimento e interesse por parte dos nossos representantes. Acima de tudo, é necessário respeito ao cidadão para São Paulo ser ainda melhor.
São Paulo Precisa Discutir os Trilhos
—
por